PREFEITURA DE ELESBÃO VELOSO - PIAUÍ


Notícias

    Saúde- CAPS de Elesbão Veloso comemora aniversário de 1 ano de funcionamento. Confira

    23/08/2018

    A Prefeitura de Elesbão Veloso, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou nesta quarta-feira-feira (22) o aniversário do 1º ano de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. O CAPS visa acolher pacientes com transtornos mentais graves e persistentes de forma intensiva ou em situações de crise psiquiátrica. Para festejar a data, a unidade promoveu uma intensa programação entre os dias 20 e 22/08 onde desenvolveram palestras, oficinas e exposições artesanais confeccionadas pelos próprios usuários. Finalizando ontem, com uma comemoração em sua sede com apresentação musical da banda 13 de Maio, decoração e coffebreak e muita alegria.

    O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Vereadores, Secretários de saúde dos municípios consociados da CIR, A presidente do COSEMS-PI, Leopoldina Cipriano, Diretor do hospital, médicos, Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Valença-PI, assim também como usuários, familiares e toda a equipe.

    “Poder comemorar o 1º ano de um dispositivo de Saúde Mental é, sem dúvidas, um momento bastante feliz. O Centro de Atendimento Psicossocial conta com uma equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, psicólogos, enfermeiro, assistente social, terapeuta ocupacional, musico terapeuta, educado físico, técnico de enfermagem, além da equipe administrativa.” Afirmou Coordenador do CAPS, Genival Santos.

    O Centro de Atenção Psicossocial de Elesbão Veloso funciona ao lado do posto de saúde Benoni Portela no Bairro Novo Elesbão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O dispositivo funciona de forma intersetorial, trabalhando em rede com a Secretaria de Assistência Social e diferentes dispositivos da própria Secretaria de Saúde, dentre outras instituições.