Alunos da rede municipal de Ensino Dramatizam datas comemorativas. Confira

25/04/2018

Na manhã desta quarta-feira (25), as escolas da rede municipal, de educação infantil realizaram atividades relacionadas às datas comemorativas como; “Dia do Índio”, “Tiradentes” e ao “Descobrimento do Brasil”. De forma dinâmica, todos os alunos participaram. O evento aconteceu na quadra Poliesportiva Ildefonso Soares (IDÊ), na Unidade Escolar Joana Nonata da Silva.

O “Dia do Índio” ou “Dia dos Povos Indígenas” foi criado em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas. É comemorado em 19 de Abril, pois lembra a data em que os delegados indígenas, representantes de várias etnias, se reuniram no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940.

O dia 21 de abril é dedicado à memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que em 1792 foi condenado à forca e esquartejado por lutar pela independência do Brasil. O dia 21 de abril também se comemora o dia da policia civil e militar.

Já o dia 22 de abril marca a chegada dos portugueses à costa brasileira em 1500, quando tomaram posse do território e posteriormente iniciaram o processo de colonização do país.

O evento contou com a presença das secretárias, diretoras, professoras e jovens do mais educação.

O Delegado Dr. Paulo Gregório e Policias Militares estivem presentes onde receberam homenagens de Honraria ao dia da Polícia Civil e Militar.

“São datas importantes, presentes no calendário escolar, e por isso são feitas essas atividades com os alunos, visando o aprendizado e o entendimento da nossa História e cultura”, comentou a secretária de Educação Maria dos Reis.