Secretaria de Saúde recebe nova ambulância para SAMU. Veja

23/04/2018

O prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, entregou juntamente com a secretária de saúde Maria Augusta Macedo (Tindu), na tarde da ultima segunda-feira (23) a nova ambulância do SAMU de Elesbão Veloso. A aquisição da ambulância feita através do senador Ciro Nogueira. O veículo do tipo furgões marca Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter, ano 2017/2018, adaptados para ambulância.

Na companhia de uma das equipes que trabalham no local, o prefeito e a secretária fizeram a entrega da chave do veículo que já, se encontra em funcionamento.

Elesbão Veloso estava entre as dez cidades do Piauí que foram contempladas com a Unidade de Suporte Básico (USB),  que é tripulada por um condutor-socorrista e por um técnico de enfermagem, essa viatura atenderá aos casos de menor complexibilidade e equipada com equipamentos básicos de suporte à vida. A unidade fortalecerá e qualificará a Assistência e garantirá a locomoção de pacientes entre município e serviços de referência de outras cidades.

A administração local divulgou nota agradecendo o empenho do senador para a conquista da nova unidade de atendimento local. Veja abaixo.

NOTA DE AGRADECIMENTO:

A Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Ronaldo Barbosa, agradecem ao Senador Ciro Nogueira, a aquisição da Ambulância para o SAMU. Nossos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência estavam comprometidos por conta da vida útil da antiga Ambulância. Agradecemos imensamente ao Senador Ciro Nogueira, a atenção especial com nosso Município, em todos os setores com Aquisições que melhoram a qualidade de vida do nosso povo.