1ª Conferência Integrada dos Direitos da criança e do adolescente e segurança alimentar. Confira

25/06/2015

Foi realizada em Elesbão Veloso dia 09 de junho de 2015, no auditório municipal Maria Lili, a 1ª Conferência Integrada dos Direitos da criança e do adolescente e segurança alimentar, tendo como temas: Políticas e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente” e “Comida de verdade no campo e na cidade. Por direito e soberania alimentar”. Evento este promovido pelo CMDCA E COMSEA

Na abertura da conferência a Banda de Percussão do CRAS fez uma bela apresentação

Essas políticas podem ser compensatórias e estruturantes, conforme direcionadas – respectivamente – para o enfrentamento de situações emergenciais como as caracterizadas pela fome ou para problemas de base como os relacionados com educação, trabalho e renda, tecnologia, terra, moradia, saneamentos e outros.

No evento estiveram presente, a IIma. Srª. Primeira - dama Glicéria Soares, a IIma. Srª. Ivanildes Santos Assessora Técnica do CRAS, Exmo. Srº. Delegado de Policia Civil, Dr. Andrei Alvarenga, o Reverendo Padre Miguel Junior, a IIma. Srª. Maria Augusta, Secretaria Municipal de Saúde, a Excelentíssima Srª Drª Francisca Silvia, Promotora de Justiça,  a Srª. Ana Diva Soares de Macedo, Nutricionista e Coordenadora de Segurança Alimentar na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina-PI, a Srª. Andréia Celestino, presidente do CMDCA, o Srº. Pedro Rufino, presidente do COMSEA, Assistentes Sociais e Psicólogos do CRAS E CREAS, Técnicos da Saúde, Professores, Servidores públicos e uma grande presença de alunos.

Ao final houve a apresentação das propostas e a eleição dos delegados e suplentes para representarão o município na conferência estadual.