MAIS ACESSIBILIDADE: Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso consegue aquisição de 20 cadeiras de rodas para usuários do SUS. Confira

05/04/2018

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso recebeu através do CEIR/SUS, 20 cadeiras padrão e de banho, 2 muletas e 3 bengalas, equipamentos estes para pacientes, destinados a promover autonomia e ampliar a funcionalidade de pessoas com deficiências; fornecidos Gratuitamente pelo SUS. O NASF define os encaminhamentos, se necessários do usuário para obtenção de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos, e trabalha com foco na promoção da saúde e prevenção de agravos que demandam por reabilitação nas populações mais vulneráveis. A equipe do Nasf multidisciplinar é formada por: FISIOTERAPEUTAS (Dr. Danilo, Dr. Tiego Dr. Graesya) FONOAUDIÓLOGA (Dra. Alana) ASSISTENTE SOCIAL (Irene Macedo) EDUCADORA FÍSICA (Marcilene) E PSICÓLOGO (Neto). A ação beneficia diversas famílias carentes, que voltam a ter seus movimentos físicos.