ELESBÃO PARA TODOS: Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura homenageiam mulheres elesbonenses em solenidade de gala e sorteio de brindes. Veja

02/04/2018

Dia 27 último, a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, renderam homenagens às mulheres elesbonenses em nome das senhoras Glicéria Macedo Soares Barbosa (Secretária Municipal de Assistência Social), Ivanilde Santos (Assessora Técnica do CRAS), Maria Lima Verde de Brito (1ª vereadora mulher), Zélia de Sousa Borba Soares (precursora da Educação em nosso município), Maria da Cruz Batista Moura Soares (1ª vice-prefeita), Dra. Margarete Coelho (1ª mulher vice-governadora do estado), Dra. Francisca Sílvia da Silva Reis (Promotora de Justiça de Elesbão Veloso), Teresinha Lima Verde (Pioneira no ensino privado), Judite Véras Lima (primeira enfermeira), Rosa Maria Portela Moura Cavalcante (1ª prefeita mulher), Maria das Graças Araújo Cavalcante (1ª presidente da Câmara de Vereadores), DraVilma Alves (Delegada Estadual da Mulher), DraRosângela Sousa (Presidente do Conselho Estadual da Assistência Social). Foi uma noite marcante para a história do nosso município, pois através destas figuras observou-se a participação efetiva da mulher no mercado de trabalho, na política, na sociedade em geral e o quão marcante foi e é o papel que as referidas já exerceram ou exercem em nosso município dentro de suas linhas de trabalho. Temos figuras genuinamente elesbonenses e figuras que pelo trabalho desempenhado ou que desempenham tornam-se marcantes.

Presentes ao evento figuras da mais alta escala de competência junto ao tema que foi alvo também daquela noite. “Diga NÃO ao preconceito, a violência e crimes contra a Mulher” foi o tópico marcante e por demais discorridos na noite. Convidados a discorrerem sobre tal foram enfáticos em suas falas da necessidade de abolir todas as mazelas que ainda acometem as mulheres. Além destas figuras já supramencionadas, fez-se presente e nos agraciou com sua fala Dr. Francisco de Jesus – Promotor de Justiça de Teresina, figura que vem se destacando mais e mais pelos seus posicionamentos nesta linha de trabalho. Marcaram presenças o chefe do executivo municipal Prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa, vereadores, secretários e demais autoridades político-administrativas.

Foi empossada, ainda nessa noite, a diretoria do recém-criado CONSELHO DA MULHER, mais uma pérola da nossa grande mulher e primeira dama GLICÉRIA SOARES DE MACÊDO BARBOSA.

Nosso Reverendo, Padre Miguel Rodrigues de Sousa Júnior, abriu oficialmente a noite com a leitura da palavra de Deus e felicitou aos presentes e a todas as mulheres com sua apreciável oratória.

Durante todo o evento, encantando a todos, a BANDA TREZE DE MAIO na execução de belas canções e ao som da belíssima voz de Valéria Miranda e para abrilhantando mais ainda a noite o TRIO AS FULÔ DO SERTÃO formada por mulheres, se apresentaram cantando grandes sucessos do forro raiz.

De parabéns aos mentores do evento por tê-lo tornado de grande extirpe. Sempre esta organização garantindo o que há de melhor aos participantes.

Confira momentos através das fotos.