Prefeito Ronaldo Barbosa envia à Câmara Municipal projeto de Municipalização do Trânsito de Elesbão Veloso

26/02/2018

Já tramita, na Câmara Municipal de Elesbão Veloso, o Projeto de Lei de nº 003/2018, de autoria do Poder Executivo de Elesbão Veloso, e dispõe sobre a criação da Gerência Municipal de Trânsito – GETRAN – e da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

De acordo com o prefeito Ronaldo Barbosa e o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Jorge Luís Cavalcante Lopes, a propositura, que começará a ser discutida e votada, a partir do dia 03 de março, na primeira sessão do mês, será o pontapé inicial para a Municipalização do trânsito. “A municipalização do trânsito em Elesbão Veloso é fundamental, pois precisamos organizá-lo, de maneira que possa atender as demandas de segurança, fluidez e facilidade, proporcionando aos condutores de veículos de nossa cidade uma mobilidade tranquila e, principalmente, segura”, acrescentou o gestor Ronaldo Barbosa.

A Secretaria de Gerência Municipal de Trânsito e Transportes (GETRAN) terá a seguinte estrutura:

I – Coordenação de engenharia, Sinalização, Fiscalização, Tráfego e Administração;

II – Coordenação de Educação, Controle e Análise de Estatística de Trânsito.

Entre os objetivos da GETRAN estão o cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições, planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas, coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas. (elesbaonews.com)