Vereador Tácio Lopes instiga Diretor do Hospital Estadual Norberto Moura a prestar esclarecimentos sobre o insatisfatório funcionamento de diversos setores da casa. Confira aqui

20/02/2018

Denúncias contundentes do Vereador Marcos Tácio Lopes de Farias, em 02 de fevereiro do corrente, durante primeira sessão do ano, sobre o funcionamento de diversos setores do Hospital Estadual Norberto Moura (reforma, redução do número de partos e falta de ambulância) levam ao diretor daquela casa, Hyezio Moura, a esclarecer motivos que o levam ao tal funcionamento. Marcos Tácio Lopes de Farias, acompanhado de cinco vereadores – Cícero Marcos de Oliveira, Aldemar Soares da Silva, Flávio José de Moura Neto, Elizete Gomes Vieira Cavalcante e Graciosa compunham a equipe solicitante de providências. Ao diretor, o fisioterapeuta Hyezio Moura, o vereador Tácio falou sobre o motivo que ele e os colegas ali se encontravam e que, o intuito era de ajudar, uma vez que os recursos destinados ao hospital são insuficientes e que a abordagem que ele fizera em plenário atendeu a reclamação da população e usuários dos serviços oferecidos. Várias outras temáticas foram abordadas dentre as supracitadas, a péssima condição física em que se encontram quase todas as dependências daquela casa de saúde. (Confira fotos abaixo).

Hyezio reagiu dignamente, reconhecendo que os senhores vereadores ali presentes eram representantes do povo, que estavam no seu direito, mas que os mesmos precisam ter responsabilidades no que apresentavam. Fez colocações referentes às condições em que se encontrava quando ali chegou.