Secretaria Municipal de educação realiza Conferência do plano municipal de educação.

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso através da Secretaria Municipal da Educação realizou ontem dia 27 de Maio de 2015, das 8:0h às 17h, a Conferência Municipal de Educação(PME) com o objetivo de elaborar e aprovar o Plano Municipal de Educação 2015-2025. O evento reuniu representantes de diversas instituições ligadas ao ensino de Elesbão Veloso, assim como representante da SEDUC, SASE, CREAS, CRAS, Ministério Público, Secretaria de Saúde e câmara municipal onde durante todo o dia debatido as estratégias de trabalho para os próximos dez anos. Todos os municípios brasileiros devem entregar o seu PME até 24 de junho. As diretrizes serão entregues ao Prefeito e posteriormente à Câmara Municipal, para aprovação. Esta ação está integrada ao Plano Estadual (PEE) e ao Plano Nacional (PNE), porém mais voltado à realidade, à vocação, às políticas públicas das escolas locais e suas propostas de desenvolvimento visando atingir as Metas nacionais através de estratégias e ações articuladas pela própria comunidade.

Na oportunidade do evento foi lançado o 1º CD do grupo de Flautistas “ Zé Dodô’’   criado dentro do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO da U.E.J.M  que tem grande importância e foi implantado com o objetivo de aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar dos mesmos. Dentre as modalidades ao qual a escola trabalha vem a musica, que deste 2013 vem tomando destaque, com a implantação do Grupo que homenageia o primeiro sanfoneiro de Elesbão Veloso .