Secretaria de Assistência Social realiza confraternização de Natal para usuários do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. Confira

10/01/2018

Com o objetivo de promover um Natal mais feliz para as crianças atendidas pelo programa CRIANÇA FELIZES, a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PI, por meio da Secretaria de Assistencial Social realizou no último dia 19 de dezembro, uma linda confraternização que contou com cerca de 60 crianças. O evento além de brincadeiras também deu direito a lanche, com tudo que a criançada gosta bolo, pipoca, refrigerante, bombons e muita diversão.

O momento mais esperado da festa e que comoveu a garotada foi a hora da entrega dos presentes, feita pelo Papai-Noel Matheus. Segundo a coordenadora do programa Maryana Oliveira, a criança é fascinante, porque consegue dar o devido valor aos momentos de confraternização. “Para as crianças, o Natal aqui é uma oportunidade de diversão e ganhar presente”. A mesma relatou ainda a alegria em participar deste projeto. “É muito bom termos a oportunidade de oferecer um Natal melhor e mais feliz para estas crianças”. Em Elesbão Veloso já são cerca de 100 famílias cadastradas no programa. O Programa Criança Feliz foi lançado oficialmente no Piauí no dia 11 de maio de 2017. O estado passou a fazer parte das ações à primeira infância. A iniciativa atende mais de 22,1 mil famílias piauienses, sendo 1,9 mil na capital. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnico capacitado vão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.