06/12/2017

Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso é classificado e recebe prêmio Mérito CNAS 2017 em Brasília. O Município de Elesbão Veloso foi classificado em 1ª Lugar na categoria dos municípios de pequeno porte, o único do Piaui.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso é um dos classificados da 3ª edição do Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que neste ano reconhece iniciativas e ações de destaque no controle social da política de assistência social desenvolvidas por esses órgãos. A proposta da premiação é a de dar visibilidade às experiências que geram impactos na vida do usuário.
    O Mérito CNAS é uma forma de reconhecimento e de estímulo às visões e atitudes afirmativas do controle social imprescindíveis no contexto do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. Elesbão Veloso estava bem representado.

A banda 13 de maio é resultado dos esforços e da experiência de controle social na Política de Assistência Social do município de ELESBÃO VELOSO/PI, resultado este que mostra a importância de fomentar e consolidar o processo participativo na definição de diretrizes e na avaliação da gestão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social para garantir a continuidade das ações no fortalecimento do SUAS.

Lembramos que é motivo de grande orgulho para nós, já que o Brasil possui 5.570 municípios e, estamos representando nosso estado, Piaui, e sendo reconhecidos pela seriedade do trabalho das ações desenvolvidas no Controle Social da política de assistência social. A proposta da premiação é a de dar visibilidade às experiências que geram impactos na vida do usuário.