Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso recebe visita dos Conselhos Nacional e Estadual de Assistência Social.

17/11/2017

Elesbão Veloso recebeu na manhã dessa quinta-feira (16), membros dos Conselhos Nacional e Estadual de Assistência Social para uma visita ao Conselho Municipal de Assistência Social, oportunidade em que fez contatos com todo o segmento da Assistência Social local, tendo em vista Elesbão Veloso encontrar-se na final do Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social 2017, mais precisamente em 1º lugar no ranking Nacional. Lembramos que é motivo de grande orgulho para nós, já que o Brasil possui 5.570 municípios e, estamos sendo reconhecidos pela seriedade do trabalho das ações desenvolvidas no Controle Social da política de assistência social. A proposta da premiação é a de dar visibilidade às experiências que geram impactos na vida do usuário. O Mérito CNAS 2017 é uma forma de reconhecimento e de estímulo às visões e atitudes afirmativas do controle social imprescindíveis no contexto do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Como já mencionado, estamos encabeçando uma lista de dez classificados. Vencemos a 1ª e 2ª etapas. A terceira dar-se-á com a apresentação na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social a realizar-se em Brasília, dia 05 de dezembro próximo, onde cada apresentação terá duração de 3 (três) minutos para cada ação/iniciativa.

Em nossa visita, Sras. Rosângela Soares – Vice-Presidente do CNAS/Representante Usuários, Maria Mercês Carvalho – Secretária Executiva do CNAS, Mauricéia Carneiro – Colaboradora da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social e Rosângela Sousa Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.