Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso concorre ao prêmio Mérito CNAS 2017.

13/11/2017

O Conselho Municipal de Assistência Social de Elesbão Veloso é um dos finalistas da 3ª edição do Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que neste ano reconhece iniciativas e ações de destaque no controle social da política de assistência social desenvolvidas por esses órgãos. A proposta  da premiação é a de dar visibilidade às experiências que geram impactos na vida do usuário. O Mérito CNAS é uma forma de reconhecimento e de estímulo às visões e atitudes afirmativas do controle social imprescindíveis no contexto do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O Município de Elesbão Veloso foi classificado na segunda etapa e ocupa o 1ª Lugar na categoria dos municípios de pequeno porte. A segunda etapa tinha como o objetivo de demostrarem a efetividade da iniciativa/ação que está concorrendo ao prêmio, os Conselhos de Assistência Social enviaram um vídeo de produção simples, com duração de até 10 (dez) minutos, apresentando a iniciativa/ação que está concorrendo ao Prêmio Mérito CNAS. Nesta quinta-feira 16/11, será realizada visita in loco por Conselheiro (a) e servidor (a) da Secretaria Executiva aos 10 (dez) melhores classificados, a fim de conhecer a iniciativa/ação que está concorrendo ao Mérito CNAS, bem como sua fidedignidade. Sendo assim, a referida visita irá compor o processo avaliativo da etapa dos vídeos.

A terceira e ultima etapa dar-se-á com a apresentação na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social das 10 (dez) iniciativas/ações que estarão concorrendo ao prêmio Mérito CNAS. Essa apresentação acontece dia 05 de Dezembro em Brasília e terá duração de até 3 (três) minutos para cada ação/iniciativa.