JOGOS ESTUDANTIS 2017: Elesbão Veloso é Ouro no Futsal Feminino na categoria sub-14 e sub-17.

10/10/2017

A cidade de Francinópolis foi sede da 3ª etapa regional dos Jogos Estudantis do Grupo Educacional (GE5). As atividades aconteceram nos dias 06, 07 e 08 de outubro de 2017. A competição esportiva reuniu alunos-atletas de escolas da rede municipal das cinco cidades que compõem o GE5, (Francinópolis, Barra D’Alcântara, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Elesbão Veloso). A cerimônia de abertura aconteceu no dia 06 de outubro às 19h no Espaço de Eventos com a participação das autoridades dos municípios que compõem o Grupo Educacional 5. O GE5 busca, por meio da realização desse evento, favorecer a interação e a dinamicidade das práticas esportivas como agente de promoção à saúde de qualidade e o distanciamento da juventude do mundo das drogas e outras. Durante os três dias de torneio os alunos puderam competir nas seguintes modalidades: atletismo – arremesso de peso; salto à distância; 75m raso; revezamento (4x75) e Futsal em três categorias: A (9 a 11 anos); B (12 a 14 anos) e C (15 a 17 anos).

No Futsal a categoria sub-14 e sub-17 feminino de Elesbão Veloso levou a melhor, vencendo todas as partidas em 1º lugar com medalha de ouro. A categoria sub -17 masculino de Elesbão Veloso disputou a final com Francinópolis. A decisão foi para cobrança de pênaltis e o time de Francinópolis venceu e levou medalha de ouro e Elesbão Veloso em 2º lugar medalha de Prata.

COMPETIÇÕES

Atletismo

Dia: 07 de outubro de 2017

Local: Campo da Chapada do Brejo

Horário: 7 às 11 horas

Delegações: Francinópolis, Várzea Grande, Tanque do Piauí, Barra D’Alcântara e Elesbão Veloso.

Dia: 08 de outubro de 2017

Local: Quadra Coberta da Chapada do Brejo

Horário: 15 às 22 horas

Durante as provas de atletismo, que foram realizadas no campo de futebol local, os atletas se revezavam nas modalidades e o público conhecia os talentos de cada município e, Francinópolis dominou as competições e conquistou medalhas em todas as atividades com um amplo domínio sobre as outras delegações e ficando mais uma vez na 1ª posição no quadro de medalhas. "Parabéns a todos os atletas e aos profissionais que estiveram envolvidos nessa jornada muito gratificante e proveitosa. Com certeza cada um deu o melhor de si. Parabéns a todos”. Falou a Secretária Maria dos Reis. Ao final dos jogos fora realizado o sorteio para definir a sede dos jogos Estudantis em 2018 e o município sorteado foi Várzea Grande - PI que assume a responsabilidade de repetir o sucesso dos jogos ano que vem.

2º Dia Atletismo

3º Dia Futsal