Prefeitura Municipal através da Comissão Organizadora realiza Cavalgada com sucesso

25/09/2017

Como estava previsto, a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, através de uma Comissão Organizadora realizou com sucesso a cavalgada em substituição a corrida de vaqueiros. Dezenas de vaqueiros e amazonas concentraram-se desde cedo no Parque de Vaquejada Breno Bezerra, onde almoçaram e, por volta das 15h00, seguiram rumo à Igreja Matriz de Santa Teresinha, onde foram abençoados pelo Pe. Miguel Jr. Seguidamente circularam pelas ruas da cidade percorrendo os bairros Cap. Mundoco, parte do bairro Piçarra, retornando ao parque para receberem premiação.

Após décadas, este ano a Comissão Organizadora presidida pelo vaqueiro Chagas Cenobilino, decidiu não promover as tradicionais corridas motivadas por inúmeros problemas que as mesmas enfrentavam, como por exemplo, a participação de menores, onde eram proibidos pelo Ministério Público e Conselho Tutelar. Mas como foi notório, houve a compreensão de todos e claro, a referida opção por cavalgada não gerou nenhum desconforto.

Com o intuito de inovar, a Prefeitura Municipal e Comissão Organizadora do evento pretendem doravante melhorar mais e mais tal evento, já que é também uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros, amazonas, crianças e idosos e muito apreciada por apresentar-se em eventos religiosos e cívicos. Observem que em uma cavalgada a participação é apreciada por todos. Confira fotos.